Projeto Ranma 1/2. Em andamento.






Sinopse:
Ranma ½ ( Ranma Nibun-No-Ichi?, "Ranma Metade-de-Um"), lê-se "Ranma Meio", é uma comédia de anime e mangá de Rumiko Takahashi sobre um menino chamado Ranma Saotome, uma das obras mais conhecidas da autora. Comédia romântica, com muita ação, Ranma demorou quase nove anos para ser escrito, de 1987 a 1996, e rendeu 38 volumes de tankohon. Como quase toda história de Rumiko, o final de Ranma permite à imaginação do leitor prolongar um pouco mais a história. Ao todo Ranma ½ possui 161 episódios, divididos em sete temporadas, 13 OVAs e dois filmes produzidos pela Kitty Films, em conjunto com a Fuji TV.

O mangá foi publicado pela Shogakukan no Japão na revista Shonen Sunday entre setembro de 1987 e março de 1996. Takahashi indicou, em entrevistas, que quis produzir uma história popular entre as crianças e adolescentes. O principal público de Ranma eram, por conseguinte, meninos até a idade do ensino secundário. Entre os fãs ocidentais, o anime é criticado por algumas inconsistências em relação ao mangá. Outra forte queixa é a adição no anime de episódios cujo o roteiro não tinha origem na história original e por não ter sido interrompido antes de apresentar o final presente no mangá. 

A série explora "As Fontes Amaldiçoadas de Jusenkyo" que dão origem à capacidade de alguns personagens de transformarem seus corpos em outros seres. De fato, as transformações dos personagens são bem exploradas pela criadora de Ranma, evitando justificativas complicadas que pudessem atrapalhar o tom de comédia da série.


Descrição
Nome: Ranma 1/2
Áudio Português Br.
Legenda: Sem legenda
Episódios: 
1ª Temporada - Episódios 01 ao 18 .
2ª Temporada - Episódios 19 ao 40.
3ª Temporada - Episódios 41 ao 64
4ª Temporada - Episódios 65 ao 88
5ª Temporada - Episódios 89 ao 112
6ª Temporada - Episódios 113 ao 136

Qualidade: DVDRip.
Formato: mp4.
Download via Mega
Uploader: Maique Dull









3 comentários:

  1. Amigo preciso do login do abelhas para baixar os episódios!!! Por favor!!!

    ResponderExcluir
  2. Agradecido pelo belíssimo Post!

    ResponderExcluir
  3. Tenho:
    - as 07 temporadas, com o total de 161 episódios;
    - 02 filmes;
    - 01 DVD de karaokê, com 20 músicas; e
    - 03 DVDs de OVA...porém este com o total igual a 12. Em comparação com a sua lista, estão faltando alguns episódios (?) aqui...

    ResponderExcluir