Jonny Quest





Jonny Quest (no original, Jonny Quest, às vezes referido, mas nunca titulado, como The Adventures of Jonny Quest) é uma série animada de TV de ficção cientifica/aventura sobre um garoto que acompanha seu pai em magníficas aventuras. Produzida entre 1964 e 1965 pela Hanna-Barbera Productions para a Screen Gems. O desenho causou certo impacto quando foi lançado por seus traços e animação realista, que destoavam do que os estúdios de Hanna-Barbera vinham fazendo até então. Houve mais duas séries, também chamadas temporadas: The New Adventures of Jonny Quest (br:As Novas Aventuras de Jonny Quest), de 1986 a 1987 e The Real Adventures of Jonny Quest (br: As Incríveis Aventuras de Jonny Quest), 1996 a 1997. Na Televisão no Brasil está exibido nos Sábados

Personagens
Jonny Quest: é a personagem principal. Jonathan 'Jonny' Quest é filho do Dr. Quest, um cientista que trabalha para o governo britânico em prol do planeta. Pai e filho contam com a ajuda de seu guarda costas Roger "Race" Bannon, designado pela Rainha para a segurança deles, do amigo Hadji, que faz mágicas e foi adotado pelo Dr. na Índia e do cãozinho buldogue Bandit, que sempre entra em confusões. Juntos, vivem várias aventuras principalmente para tentar proteger as descobertas do Doutor, em lugares como a selva amazônica, o Polo Norte, o Canadá, Tailândia e o Egito, cenários que davam um caráter diferenciado à série.
Dr. Benton Quest: é o pai de Jonny Quest; é um cientista inglês que faz descobertas que ajudam seu país, tais como o uso do raio laser, ondas sônicas, entre outras. Tais descobertas o levam junto a seu filho e seus amigos a viverem muitas aventuras, já que os vilões sempre querem se apoderar de seus achados.
Roger "Race" Bannon: Roger T. "Race" Bannon é um agente secreto e ex-combatente do Reino Unido, responsável pela segurança do Dr. Quest, de Jonny e de Hadji. Ele também é professor e "babá" dos garotos, os quais sempre se metem em confusões. Roger tem 32 anos e luta judô, além de pilotar todos os tipos de veículos e atirar muito bem. Ele sempre arrisca sua vida para a salvar a de seus protegidos. Mais tarde se revela que ele tem uma filha, Jessie.
Hadji: Hadji Singh é um garoto indiano de 11 anos; é como se fosse o irmão adotivo de Jonny Quest. Ele aprende em seu país a fazer mágicas como levitação, fazer desaparecer objetos etc. Ele aprendeu a falar fluentemente o inglês com os colonizadores ingleses.
Bandit: Bandit é um Bulldog que pertence a Jonny; ele é muito assustado e sempre entra em conflito com animais menores, como macacos, caranguejos, peixes e fuinhas, sempre se dando mal nas brigas. De vez em quando ele piora as situações em que o grupo se encontra; em outras, os salva por ser pequeno e arisco.
Petrônius (Hardrock): Um gigante de granito, antigo guardião de uma civilização subterrânea. Foi descoberto pela equipe Quest e ao despertar, se juntou a Jonny e cia. Um sujeito tão forte quanto esperto, possui um grande senso de humor e fazia com Race uma grande dupla. Invulnerável a quase tudo, só tinha medo de uma coisa: eletricidade.
Jessica "Jessie" Bannon: Filha de Race com uma arqueóloga, passa metade do ano com a mãe e metade com Race, acompanhando a Equipe Quest em várias missões. é muito inteligente e prendeu com o pai várias táticas de combate. Gosta de Jonny como a um irmão e demonstra uma atração mais forte por Hadji.
Doutor Zin: Cientista oriental (provavelmente chines) inimigo principal da equipe Quest. Ambiciona a dominação mundial. Já foi dado como morto inúmeras vezes, mas sempre retorna com um novo plano.


Título: Jonny Quest
N.º de episódios: 26
Idioma: Português
Legenda: Não
Qualidade: DVDRip.
Formato: avi.
Download via Mega
Uploader Maique Dull

4 comentários:

  1. PARABENS PELO SITE . HÁ UM DESENHO QUE ASSISTIA QUANDO CRIANÇA CHAMADO SMOKEY O GUARDA LEGAL .PASSAVA NA ANTIGA TV RECORD NO INICIO DOS ANOS 80 . SERÁ QUE VOCES CONSEGUEM POSTAR AO MENOS UM EPISÓDIO dublado ? grato .

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu site muito topppp

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi o EP 02 tá off e tá faltando os episódios 04 e 05

    ResponderExcluir